1- Requisitos

 

 

·         Ser Brasileiro, nato ou naturalizado.

·         Ter idade mínima de 21 anos.

·         Ter a quarta Série do ensino fundamental.

·         Ter sido aprovado em curso de formação de vigilante ou de extensão se for o caso, dentro do prazo de validade, realizado por empresa de curso de formação devidamente autorizado.

·         Ter sido Aprovado em exame de saúde e de aptidão psicológica.

·         Ter idoneidade comprovada mediante a apresentação de antecedentes criminais, sem registro de indiciamento em inquérito policial, de estar sendo processado criminalmente ou ter sido condenado em processo criminal.

·         Estar quite com as obrigações eleitoral e militar.

 

Dotar o Aluno de conhecimento, técnicas e atitudes que o capacitem para o exercício da profissão de vigilante em complemento à segurança publica, incluídas as atividades relativas à vigilância patrimonial, à segurança física de estabelecimentos financeiros e outros, preparo para dar atendimento para o uso de armamento nao-letal, armamento convencional e o emprego de defesa pessoal.

 

 

Curso de Formação

·  PROGRAMA DE CURSO: programa do curso funciona de acordo com as normas e disciplinas estabelecidas pela Portaria 387, de 28 agosto de 2006.

·  CARGA HORÁRIA: 160 (Cento e sessenta)horas-aula.

Academias

CTT-CBC - Centro de Treinamento Tático
Maior e mais moderno Centro de Treinamento privado da América Latina, criado especialmente para ministrar cursos de especialização na área de segurança privada e pública.

EMFORVIGIL- Academia de Formação de Vigilantes
A mais tradicional Academia de Formação do país, além de ter sido a primeira a ter a Certificação ISO na América Latina.

Desde a sua fundação em 2001, a N C T E C vem inovando a área dos cursos de formação de vigilante onde sua principal ideologia é tratar os cliente não só como cliente, mas sim como parceiros, onde que na melhor maneira possível, ajuda-los a encontrar a solução para as dificuldades na área de segurança.

O Defender foi idealizado no ano de 2000 com o propósito de renovar o conceito de aprendizado do profissional de segurança privada. Baseado em um estudo de casos observamos a grande necessidade de implantar novas metodologias de treinamento, trazendo mais confiança e produtividade dos profissionais.